Testemunhos

: Curso de Transição Interior

“ 10 módulos que me levaram/por onde me levei da mente ao corpo, do coração ao espírito, da luz à sombra, de mim para mim e para o outro com mais qualidade, mais consciência, mais capacidade e ferramentas para crescer e ser cada vez mais inteira, genuína, íntegra e melhor habitante deste planeta Terra.

Não é fácil colocar em palavras o tanto que sinto que este curso me trouxe/está a trazer. Sinto-o como uma parte tão lógica e integrada deste meu percurso de vida, de caminhante, de buscadora! 
Muita informação, muita vivência, muita partilha… muito confronto com as partes de mim que estão mais escondidas, muita dificuldade em lidar com certas informações, certos sentires… e, de tudo, resta esta certeza de ter escolhido bem.

Valeu a pena tudo o que perdi por ter escolhido passar estes fins-de-semana a desbravar os caminhos da Transição Interior tal como a propõe o José Soutelinho pelo TANTO que ganhei!” Sandra R.


“Realizei a edição de 2014. Foi uma viagem fantástica. Iniciei por 2 motivações: por mim; por nós. Por mim para criar um espaço-tempo de reflexão pessoal, de novas perspectivas sobre o que é ser humano, de crescimento e amadurecimento individual. Por nós, no sentido de avaliar a relação deste formato com a ‘acção empreendedora’ e da co-criação de formatos novos com o Soutelinho que joguem com a ideia da ‘expressão autêntica’ e a ‘acção empreendedora’ do ser humano. Pelas duas, foi uma boa viagem. Pelo que aprendi, pelo que vivi, pelo que aprofundei, pelo que descobri e pelos bonitos humanos que conheci. Pelo que poderá emergir. É uma viagem que recomendo a quem quer (continuar) se descobrir e descobrir em que é único e como pode expressar essa unicidade no Mundo (empreender).” Marco A.


“Inspirador. Transformador. Revelador. Profundo. Neste Curso de Transição Interior facilitado pelo SouteLindo abri-me ao Mundo e a mim mesma. Tomei consciência do que se está a passar dentro e fora de mim, revelando a riqueza que existe em mim e em cada ser.
Todos os módulos revelaram algo mais profundo, disponibilizaram-me ferramentas e foram verdadeiras viagens ao Mundo e ao meu interior, inspirando-me e fazendo parte de mim, transformando-me a cada momento num ser mais livre, responsável e autêntico.
Convidada a ter coragem para me perdoar. Expressar gratidão por aquilo que sou como ser imperfeito e ao mesmo tempo tão perfeito! Assim, iniciei um movimento de perdão e gratidão a algumas pessoas com quem mantenho ou mantive relacionamentos que se tem revelado tão enriquecedor. Onde as mágoas se transformam em tesouros, cheios de pérolas, ouro e luz!
Como me sinto grata por ter participado neste curso e a todos aqueles que nele participaram! Ao SouteLindo pela sua Infinita Sabedoria, Partilha e toda a sua Entrega a um propósito maior.” – Anabela N


“No final de 2012 estava a passar uma fase da minha vida que perdia o controlo do que se estava a passar (ilusão de controlo). A velocidade a que as coisas aconteciam era alucinantes, e eu não tinha ferramentas para me ajudar. Senti que precisava urgentemente de reservar um tempo para mim, mas como? Foi aí que dei de caras com o curso do Despertutor, e um espaço onde podia crescer interiormente. Com apenas um dia e meio por mês mudei a minha forma de viver e ver a vida. Foi a melhor decisão que já tomei. Ao começar não fazia ideia que iria receber tanto por tão pouco. Sinto-me um Ser Humano melhor e mais capaz de lidar com a vida mais consciente e feliz. Um curso que recomendo a todos aqueles que se sentem perdidos, em padrões de comportamento repetitivos e precisam de uma mudança profunda.”- Paulo C


“O curso de transição interior que fiz com o José mudou a minha vida para melhor. Muito melhor!
Tornei-me muito mais consciente de mim e da minha relação com os outros, fazendo de mim uma pessoa mais tolerante e aberta.
Descobri-me. Descobri o meu potencial, o da minha mente e o do meu corpo e sinto-me mais capaz e mais confiante.
Aprendi a cuidar de mim e daqueles que mais amo. Aprendi a ver a vida e o que ela nos traz com gratidão e a recebê-la de braços abertos.
Obrigada José por esta viagem maravilhosa.
Hoje sou outra mulher e acredito num mundo novo.” – Raquel M


“…no momento certo, estas pessoas, esta vivência e este curso tornou consciente algo que estava latente: uma vontade profunda de ser autêntico, de seguir os meus sonhos, viver em integridade e honestidade, em paz e harmonia. Deu-me ferramentas para tornar o processo mais consciente, comprometido, autêntico e alinhado com o “eu” verdadeiro.
Este curso é mais que desenvolvimento pessoal, vai para lá da Transição Interior. É um farol para uma nova consciência, uma nova forma de viver, em autenticidade connosco próprios e os outros. O caminho para a construção de um mundo novo, uma Transição Exterior e Global.
Aqui me encontrei e vi como é simples o estabelecimento de laços profundos e verdadeiros com a beleza infinita dos seres que estão no mesmo caminho.” – Rui A


“O trabalho intensivo do Curso de Transição Interior tornou possível um reencontro com a minha verdadeira essência e o meu poder de mulher e guerreira. Deu-me bases sólidas para me relacionar com outros a vários níveis e conectar-me comigo mesma. Foi um motor de mudança e consciência na minha vida. Foi extraordinário o que me proporcionou bem como o potencial que agora emerge como consequência. Sinto-me um Ser Humano capaz!
Agradeço-te José pela tua presença na minha vida.” – Joana N.


“O curso de Transição Interior foi para mim uma espécie de viagem multi-dimensional que me permitiu aceder a novas perspectivas no âmbito da relação comigo, com o outro e com o Mundo, de forma integrada. É um curso que deu-me a possibilidade de iniciar um processo de desconstrução mental sobre várias aspectos da vida, quer pela via conceptual quer pela via experiencial, passando por momentos intensos, ou mesmo reveladores, que me catapultaram para uma visão diferente sobre quem eu sou e posso vir a ser e também da realidade que me envolve. Hoje estou num processo consciente de me tornar mais autêntico e de clarificar o meu sentido de vida, graças a essa viagem que começou há 11 meses atrás e que me foi nutrindo de conteúdos, experiências, partilhas e desafios. E estar ao lado de seres humanos que inspiram e caminham na mesma direcção onde é-te permitido Ser, na alegria e na dor, é um efeito colateral poderoso dessa viagem. Bem hajas José por facilitares esse processo, pelo teu trabalho, entrega, seriedade e humor.” – Giordano B


“Ao investir neste curso adquiri ferramentas básicas para criar um mapa pessoal. Através de tomadas de consciência daquilo que são as minhas turvas profundezas mas também o brilho divino a que sempre senti pertencer, distingo o que é meu, a resolver, do que não é meu e onde não devo canalizar a minha energia. Mais consciente, mais forte, mais responsável (se por mim, por todos), e mais amorosa, nesta viagem com o Soutelinho lembrei-me, de forma tão simples, que está em mim o potencial transformador de ser, aceitar e entregar-me… Subindo uma oitava acima, a caminho da concretização de tudo aquilo que pude sequer sonhar.” – Caetana S


“Este curso veio validar aprendizagens anteriores, permitindo estrutura-las, permitiu-me também abrir horizontes, alargou os meus conhecimentos sobre mim e sobre o mundo que me rodeia. Veio dar-me ferramentas para criar a minha vida de uma forma mais consciência intenção e Autenticidade. Em primeiro lugar a consciência do que sou constituída, de como me conecto com a minha interioridade, de viver através dela e do meu contributo consciente e intencional na interação com o que me rodeia.
Está a fazer-me voltar a sonhar, conhecer pessoas com os mesmos sonhos e com a mesma vontade de alargar horizontes, de ir mais além, de criar um Mundo mais Autentico.
Para além de ter criado um Holon onde já está a criar um Mundo Melhor.” – Cláudia E


“Terminei este fim de semana o CTI 2013. Depois de 12 meses, asseguro-vos, o orgulho de atravessar este mar cheio de surpresas e desafios é enoooorme.
Sinto que ….
É efectivamente um processo transformador, individual e em colectivo, mas também muito amparador da sensibilidade e das subtilezas de cada um.
Não é fácil, não. É uma exploração intensa do Eu – ego, alma e espírito – para sublimar sofrimentos nossos que não são só nossos, são do nosso vizinho, do planeta, da sociedade e da Humanidade.
É um caminho rumo à autenticidade, à nossa Verdade. Ferramentas actuais de reflexão e de sonho são-nos servidas para sermos o melhor que sabemos, o melhor que somos, integralmente sem por nada fora, “reciclando-nos”.
É para quem sente um forte apelo de Mudança maior e quer começar em Si, a gerar as condições. Quem quer tornar-se naquilo que já é, com a consciência do Todo.” – Carina L



“…Haverá sempre um antes CTI/2013 e um depois…
Em resumo posso dizer que foi assim: adquiri novas inquietações porque cresci!
Mas essas inquietações, algumas delas muito provavelmente já existentes, eram nós…nós sobre nós, enleados como nos cabelos que já não são penteados há muito tempo.
O desfazer desses nós ao longo deste ano foi sendo feito com muito saber do nosso Soutelinho, com profissionalismo, com ferramentas, com saberes alguns ancestrais outros atuais, com aprendizagens que hão de ficar para o futuro na minha vida pessoal e em sociedade.
Há tanto saber que andava disperso, enterrado e quase perdido.
E outro saber recentemente criado ou simplesmente recreado e que agora está a ser posto ao serviço da formação de uma nova consciência.
Esses saberes, essas novas linhas de conhecimento são-nos servidas ao longo de um ano de aventuras fantásticas neste CTI, em que mergulhamos dentro de nós mesmos de uma forma sustentada, apoiada e gradual.
O desenho do curso está feito de maneira em que vamos assistindo ao longo de um ano como que a uma metamorfose lenta de nós próprios, em que largamos velhas amarras, bagagem que já não nos faz falta…
De cada fim de semana saímos com a vontade e a certeza de que tudo o que queremos pode ser possível…e vai ser.
E já com saudade do que foi este ano que está a chegar ao fim, sinto-me mais livre e mais capaz de fazer aquilo que tem de ser feito, mesmo sem ainda saber o que isso significa.
Grata a Ti José por nos teres desafiado e a mim por ter aceite o desafio!” – Fátima A


“Há coisas que nos mudam. Não a nossa personalidade, mas a maneira como vemos e interagimos com o mundo, o modo como criamos interdependências com os outros, o modo como agimos, a maneira como pensamos, a atitude como passamos a resolver os nossos problemas, o ganharmos a consciência dos maravilhosos seres humanos que somos – grato Soutelinho!” – Ricardo O.