Temas

: Dragon Dreaming

Dragon Dreaming é uma ferramenta, uma tecnologia social que tem como objectivo transformar sonhos em realidade, através de uma concretização bem sucedida e sustentável, que nos leva por caminhos de ligação entre o pragmático e o lúdico, o sonho e a reunião de recursos, o fazer e o celebrar.

É uma metodologia que valoriza e capacita todas as vozes envolvidas em cada fase de um projecto – envolvendo os seus próprios sonhos, energia e desejo de crescimento. Apela à consciência de que o Todo é maior que a soma das partes, desafiando-nos a reconhecer e louvar a expressão da sabedoria colectiva.

É uma aprendizagem activa em encontrarmos modos efectivos de dar corpo ao nosso discurso (‘walk the talk’), e construirmos a mudança que queremos ver no mundo.

Todos sonhamos! A alguns dos sonhos escolhemos não lhes dar expressão, deixando-os morrer por si. Outros representam, em determinados momentos da nossa vida, uma aspiração para a realização e devotamos-lhes tremendo carinho. Às vezes, sem nos apercebermos como e contra nossa vontade, ditamos-lhes a morte.

Não planeamos falhar, simplesmente falhamos a planear.

Das experiências em que não alcançamos o sucesso que havíamos planeado, podemos retirar conclusões e aprendizagens para um novo momento de planeamento, de realização, ou até de celebração!

Sabemos que há padrões que se desenham por detrás dos comportamentos humanos, como que delineando e interpretando o que se sucede a uma determinada escolha. São padrões universais, generosos e inclusivos, que nos podem ajudar a compreender as razões de base para as consequências que alcançamos ou resultados que ficam por alcançar. Colectivamente ou individualmente.

A ferramenta do Dragon Dreaming assenta na leitura e reconhecimento destes padrões, na análise e estudo de milhares de sonhos-projectos fracassados e bem sucedidos, com o intuito de ampliar a compreensão e entendimento para, aprendendo com a experiência, criar sucesso e vida longa aos nossos sonhos.

Podemos aprender:

: a reconhecer os nossos próprios padrões de comportamento, que nos ajudam a determinar qual a nossa zona de conforto, como optimizar as nossas valências, desafiar limitações e transcender medos.

: a perceber como podemos beneficiar da sabedoria colectiva de um grupo, criada pela riqueza de cada um dos elementos, num movimento que a todos nutra.

: a manter o processo de materialização do sonho vivo, em que todos os participantes se sentem responsáveis, colaborantes, animados e animadores – cada um no papel que escolhe desempenhar.

: a encarar os nossos ‘inimigos’ como as ajudas mais frutíferas para a concretização dos nossos sonhos, pela generosidade dinâmica com que nos ajudam a identificar falhas ou incoerências.

: a valorizar o uso de valências racionais e intelectuais em equilíbrio com as valências intuitivas e emocionais, aliando e alinhando-as num processo que transcende a ditatura do raciocínio.

: a reconhecer e identificar os recursos necessários para cada fase da construção do sonho, sem aversão às condições económicas da sociedade actual, dançando com os medos e superando limitações.

: a celebrar a existência de cada etapa do crescimento do sonho, valorizando o empenho de cada um, aprendendo com as dificuldades que possam surgir, e ditando-lhe longa vida pelo sucessos que vai alcançando.

“Qualquer cultura que destrói o seu próprio sistema de suporte de Vida e chama a isso progresso, é totalmente insana.” – John Croft

Blog Dragon Dreaming Portugal onde são anunciados cursos:
http://dragondreamingpt.blogspot.pt/




 

SERVIÇOS

: Palestra Dragon Dreaming
: Curso de Introdução ao Dragon Dreaming